12 junho 2019

12 junho 2019

Planejando o futuro profissional nas férias

A época de faculdade pode ser extremamente corrida, certo? São tantos trabalhos, estudos, provas e tarefas que, às vezes, não dá tempo nem de respirar. E, se o seu curso demanda muito, uma boa ideia é investir um tempo para ganhar experiência durante as férias! Confira algumas dicas de atividades que vão garantir aprendizados e turbinar seu currículo:


Trabalho temporário


Uma forma de aprender e ainda ganhar um dinheiro extra é aplicar seu tempo em um trabalho temporário. Inúmeras oportunidades surgem no período de férias, já que as pessoas tendem a consumir mais. Dessa forma, muitos estabelecimentos contratam reforços. A melhor parte disso é que você começa sua rede de contatos, podendo conhecer pessoas fundamentais para sua carreira. Para acertar na escolha, prefira empregos que tem a ver com sua área de formação.

Trabalho voluntário


*Coisas a se fazer: molhar as plantas/ tirar o lixo/ cortar a grama
Investir em um trabalho voluntário é uma maneira de crescer pessoal e profissionalmente. Para isso, aproveite suas horas livres para procurar causas e locais em que gostaria de ajudar. Sua dedicação vai garantir desenvolvimento de habilidades como proatividade, empatia, liderança, uma melhor relação em trabalhos em equipe e gerenciamento de tempo. Se possível, escolha algo que tenha a ver com sua área.

Aprender uma nova língua


É importante lembrar que você não vai aprender um idioma inteiro em algumas semanas, porém, dar uma atenção especial no começo e com certa intensidade pode facilitar muito o decorrer do estudo. Se você já fala inglês ou espanhol, vale a pena procurar as línguas mais faladas em sua área.

Cursos extras


Férias também é momento de fazer algo interessante. Por isso, que tal aproveitar seu tempo para aprender algo que você sempre quis fazer? Ou então, se especializar ainda mais na sua área? Essa é uma forma de se manter atualizado e com a mente afiada até durante o período de descanso.

Investir em um novo hobby


Tem algum projeto que sempre quis fazer e nunca teve tempo? Esse é o momento de tirá-lo da gaveta! Aproveite suas horas livres para investir em você mesmo e aprenda algo novo!

Há muitas possibilidades de atividades para além de descansar e colocar as séries em dia, estudante!