19 junho 2019

19 junho 2019

Estudando para as provas na faculdade

Independente do que você cursa, em algum momento as provas chegam. Para conciliar o tempo e otimizar seus estudos, separamos algumas dicas que vão te ajudar a garantir boas notas!


Preste muita atenção durante a aula

Faça MUITAS anotações, tente tirar o máximo de dúvidas possível, leia os textos recomendados e ouça as dicas dos professores. Todo esse material te ajudará em todas as próximas fases e também será o primeiro contato para fixar a matéria.


Planeje seu estudo

Manter um calendário organizado faz toda a diferença na hora de estudar. Seja para não perder o prazo de todas as datas de entregas e apresentações ou para não se atrapalhar durante a semana, esse cronograma será seu guia na hora de conferir as matérias que precisam de mais tempo.


Tire um tempinho para reler o que foi passado no dia

Pode parecer algo pequeno, mas dar uma olhada no que foi visto durante o dia tem um grande impacto na hora de revisar. Relendo o que foi escrito, você sinaliza para sua memória que aquele é um conteúdo importante, o que torna tudo mais fácil para os próximos passos.


Revise o conteúdo


Uma ou duas semanas antes, revise o conteúdo! Faça resumos, anote suas dúvidas finais e converse com o professor. Com a matéria inteira “fechada” em sua cabeça, os dias que antecedem a prova não serão corridos ou estressantes.


Tenha um grupo de estudos

Ao terminar de estudar, converse com seus amigos e tire dúvidas em grupo! Essa troca de informações é muito rica para todo mundo e também é um momento de relaxar. Estudar assim é também um modo de descontrair e absorver o conteúdo com mais leveza.


No dia anterior, relaxe

É normal ficar nervoso, estudante! Mas tente não deixar isso ocupar demais sua mente. Leia uma ou duas vezes antes de dormir e confie no seu potencial. Você estudou o que podia e se organizou com antecedência, essa combinação é o segredo do sucesso!


Você estuda de um jeito diferente? Nos conte como!