29 maio 2019

29 maio 2019

A incrível tarefa de conciliar TCC com o estágio


Durante os meses de Trabalho de Conclusão de Curso tudo parece ainda mais intenso. A pressão para entregar algo muito legal, colocar tudo nas normas ABNT, ler muito, escrever muito e ainda ter que balancear as atividades do trabalho com as entregas da faculdade é tarefa para poucos. Por isso, se você está enfrentando exatamente esse cenário, confira algumas dicas para passar por essa fase com leveza, dando seu melhor nas duas áreas.


Mantenha o foco

Pode ser tentador participar daquele happy hour com os amigos do trabalho ou sair com a galera durante a semana, mas lembre-se que o TCC é prioridade nesse momento.


Procure não acumular tarefas, nem no trabalho, nem nos estudos

Diga não para a procrastinação (contamos como aqui) e seja cuidadoso em relação aos prazos. Tente não deixar tudo para última hora.


Planejamento é tudo!

Lembra que você fez um cronograma de atividades no pré-projeto do TCC? Então, tente organizar as suas etapas, separando as tarefas do dia a dia. Isso serve para o estágio também, pois quando traçamos metas realistas, nossa produtividade aumenta.


Você não é um robô. Descanse.

Uma boa noite de sono ajuda a ter mais concentração. Não ultrapasse seus limites. Veja seu filme favorito, ouça músicas legais, converse com seus amigos. É preciso ter foco, mas saiba dosar lazer e compromisso.


Ah! E relaxa, vai dar tudo certo!