17 abril 2019

17 abril 2019

Organize melhor seu tempo


Tarefas, projetos, aulas… com tantas coisas, se organizar pode ficar difícil, ainda mais se você também trabalha. Por isso, nesse momento, é fundamental garantir um planejamento de tempo eficiente e evitar o estresse. Confira as dicas que separamos para que a universidade não seja marcada pela correria:



Seja sincero com você sobre seus compromissos


Para não ficar sempre correndo contra o relógio, é importante listar as prioridades, o que é fundamental e o que pode ser adiado. Não adianta querer resolver tudo correndo, é melhor realizar cada coisa em seu devido tempo.

Evite preguiça, procrastinação e muitas distrações


Por mais difícil que seja, resista! Às vezes, é tentador ficar em uma festa até mais tarde ou se distrair um pouco na internet, mas é necessário lembrar de seus horários e que ter uma boa noite de sono pode fazer toda a diferença no aprendizado e na produtividade.

Marque horários realistas


Para não correr de um compromisso a outro, tenha em mente possíveis atrasos e imprevistos ao fazer sua agenda. Leve em consideração também alguns cuidados com você, deixando espaço suficiente para uma alimentação saudável e alguns exercícios.

Saiba a hora e como negociar prazos


Nem sempre conseguimos fazer o que precisamos e tudo bem! Alinhe seus prazos com os grupos dos quais participa e com seus gestores no trabalho, assim, você garante que não vai perder nenhuma data importante!

Peça ajuda


E, caso nenhuma dessas dicas dê certo, peça ajuda! Nessas horas, conselhos são incrivelmente preciosos e muitas pessoas podem te ajudar. Por isso, converse com seu grupo caso uma entrega esteja muito enrolada, fale com os professores sobre as tarefas e comunique todas as dúvidas aos seus colegas de trabalho.