20 março 2019

20 março 2019

Estudando por redes sociais


Parte do momento de descanso de muitos estudantes, as redes sociais também são ferramentas de aprendizado. Seja para compartilhar informações, assistir conteúdos específicos de ensino ou relembrar uma matéria, um tempo na internet pode realmente ser a diferença. Confira maneiras de otimizar seus estudos:


1. Utilize o potencial de cada rede

Cada plataforma tem sua característica específica: o Facebook, por exemplo, deixa você compartilhar e salvar diversos tipos de mídia. Encontrando o que cada uma delas faz melhor e trocando experiências, dá para encontrar diversas páginas específicas de estudo, participar de discussões e conhecer outros estudantes de cursos relacionados.


2. Seja organizado com o tempo


É muito fácil se perder no que está fazendo e acabar se distraindo. Evite esse tipo de procrastinação! Encare esses momentos como estudo e mantenha-se concentrado. Desse jeito, a hora de estudo não se esgota e o descanso fica mais prazeroso.


3. Esteja sempre aberto a dicas


Conversar sobre essa tática com seus colegas e professores pode garantir boas dicas. Compartilharam algum conteúdo interessante? Lembre-se de repassá-lo. Afinal, a gentileza tem que ser recíproca. Tente dividir suas experiências nesse sentido para que o conhecimento seja cada vez mais acessível.


4. Tenha cautela com suas fontes

Com tantas páginas e canais falando sobre os mais diversos assuntos, é possível encontrar gente mal-intencionada. Por isso, na hora de estudar, separe um momento para checar os links e documentos, garantindo a veracidade de suas descobertas.


5. Interaja e faça perguntas


A conectividade torna a comunicação muito mais eficaz! Aproveite as conversas e discussões que a internet possibilita para expandir seu conhecimento.

*Você parou de me seguir?


O que você faz para estudar? Conta para gente!