11 fevereiro 2019

11 fevereiro 2019

O fim da zona de conforto

Decisivo não só para a formação acadêmica, o período de faculdade tem muito impacto no desenvolvimento pessoal e profissional. Como um ambiente de vivência, a universidade permite o contato com diversas pessoas, opiniões, atividades e perspectivas - e isso é muito bom para se desafiar cada vez mais e aumentar seu repertório!

Independente de ser calouro ou veterano, aproveite as nossas dicas para sair da zona de conforto e atingir novos objetivos no próximo semestre:


1. Abrace novos projetos
Quando você estipula prazos e tarefas, a produtividade aumenta. Por isso, evite ao máximo a procrastinação e otimize seu tempo. Você pode fazer mais em menos tempo se ignorar as distrações. Assim, abre espaço para o autoconhecimento e aprende o que realmente é capaz de fazer, pois o processo de erro e acerto ajuda o aprimoramento.


2. Resista ao medo de tentar o novo
Aprender coisas novas não acontece de uma hora para outra! Respeite seu tempo e insista nas tarefas. Não deixar que a insegurança se torne um obstáculo é essencial para alcançar os resultados almejados.


3. Não se prenda a condições
A frase “eu vou começar depois 19h”, por exemplo, é uma maneira de se enganar. Não há momento melhor que o agora para iniciar! Confie em suas decisões e atitudes e comprometa-se.


4. Foque nos objetivos
Manter o resultado esperado em mente é uma boa forma de se motivar! Por mais louca que a rotina esteja, mostrar empenho agora é fundamental!


5. Planeje, mas também aprenda a improvisar
Manter um calendário te ajuda a cuidar da sua rotina detalhadamente e, assim, saber exatamente a quantidade de tempo que cada tarefa vai demandar, prevenindo imprevistos. Mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos e, nessas horas, é importante ter jogo de cintura e manejar todas as informações. Você pode até se surpreender com o resultado!