14 janeiro 2019

14 janeiro 2019

5 motivos para ouvir podcasts

Os famosos podcasts são uma mídia em crescimento, principalmente no Brasil, criada para divulgar informações, conteúdos, listas, playlists e muito mais através de áudios. Com eles, é possível descobrir inúmeros temas, ouvindo diferentes opiniões, canais, assuntos e interesses, quase como um blog. Quer saber bons motivos para aderir à essa prática? Confere a lista que separamos:
https://gph.is/2oIDLn2

1. São divertidos


Ouvir um podcast é quase como participar de uma conversa leve e descontraída com amigos. O melhor de tudo é que se o episódio está bom, você mal vê o tempo passar enquanto conhece um pouco mais sobre várias coisas novas.

2. Você pode aprender muito com eles


Como existem podcasts sobre os mais diversos temas, você pode entrar em contato com uma grande quantidade de informações. Ainda mais considerando que a maior parte é feita com especialistas e entendedores da área.

3. É uma forma gratuita de entretenimento


Há diversos canais de podcast gratuitos, que você pode ouvir e acessar na hora que quiser. Dá pra baixar no celular, no computador ou ouvir online via streaming.

4. Dá para fazer várias coisas enquanto ouve


Depois de um dia cheio no trabalho, de uma semana difícil na faculdade, em um feriado ou simplesmente no trajeto entre compromissos, dá para ouvir um podcast e se distrair um pouco. Não importa o que você esteja fazendo, o áudio pode te acompanhar e te distrair enquanto segue normalmente sua rotina.

5. Aumentam seu repertório cultural


Abordando diferentes pontos de vistas e perspectivas novas sobre muitos assuntos, os podcasts são maneiras de ganhar conhecimento sobre os mais variados conteúdos. Quem sabe dele você não tira uma ótima ideia ou descobre seu novo tema favorito? Eles são uma ótima maneira de se manter informado e conhecer coisas fora da caixa.


Conta pra gente nos comentários quais são seus canais favoritos!