17 dezembro 2018

17 dezembro 2018

Os primeiros dias de aula na faculdade!

Depois do momento tão esperado da aprovação é normal dar aquele friozinho na barriga: a partir de agora você está na universidade e terá novos desafios, nova rotina, novos objetivos e novos planos que começam a ser traçados.

Quer aprender como tirar o melhor dessa fase?
Nós temos algumas dicas!

*Você consegue!

1. Fique tranquilo!

Uma das melhores sensações de entrar na faculdade é o pertencimento. Em meio a pessoas que provavelmente compartilham muitos dos seus gostos e hobbies, o sentimento é de fazer parte de um todo. Então, por mais tímido que você seja, desafie o nervosismo. Serão anos incríveis em que todo mundo fará amizades, conhecerá pessoas diferentes, superará desafios, vencerá missões e descobrirá mais sobre si mesmo.


2. Seja curioso

Isso vale para a vida toda na faculdade! Estar aberto às oportunidades que o campus pode oferecer é uma ótima maneira de vivenciar novas experiências. Acompanhe eventos, conheça os grupos de alunos como atléticas e grêmios, aproveite os ambientes para fazer novas amizades, converse com os professores e funcionários. O centro acadêmico é um lugar com muita diversidade, viva intensamente!


3. Explore
A faculdade é estruturada para ajudar o aluno a adquirir cada vez mais conhecimento. Tire um tempo para descobrir o que ela tem a oferecer. A biblioteca, por exemplo, é um lugar muito interessante para começar: além de conhecer mais sobre seu curso pegando livros que os professores sugerem, você encontrará muita literatura de qualidade e - o melhor - de graça.


4. Organize-se
Por mais tentador que seja mergulhar de cabeça na experiência universitária, indo em todas as festas e comemorações, lembre-se que a rotina é fundamental e que separar um tempo para realizar trabalhos, estágios e estudar é importante para se acostumar com essa nova fase. Estar preparado antes para essas situações é sempre uma boa maneira de evitar o estresse mais para frente.


5. Seja dedicado
Sua vida não será mais a mesma que você levava no Ensino Médio e, por mais que as coisas pareçam fáceis no começo, é essencial lembrar que você está fazendo o curso para aprender. Frequentar as aulas, realizar as atividades propostas, participar e se engajar com os professores pode ser difícil no começo, mas é uma questão de prática.