27 dezembro 2018

27 dezembro 2018

O momento de organização

Arrumar a agenda de trabalhos, provas e seminários pode ser um grande desafio para os estudantes, certo? E esse planejamento não precisa acontecer somente em época de provas. Existem aplicativos que te ajudam a determinar prazos e tarefas ao longo do semestre inteiro! Confira:


Evernote
Organizar notas, listas, informações, documentos, fotos, imagens, áudio, páginas da web e tantas outras coisas nunca foi mais simples. Esse aplicativo sincroniza todos os seus conteúdos para que possam ser acessados de qualquer dispositivo, te ajudando a manter a ordem em todos os afazeres.


Brain Focus Productivity Timer
Para aumentar sua concentração e gerenciar melhor seu tempo, esse aplicativo permite que você adicione suas metas de modo personalizado, planejando horários para pausas e a melhor maneira de atingir cada objetivo.


Trello
Através de quadros, você consegue definir todas as responsabilidades, ordenar prazos, desenvolver projetos e ainda adicionar diversos links e documentos necessários. Essa ferramenta funciona principalmente para grupos, por ser um modo prático de visualizar cada tarefa que é realizada e o que ainda precisa ser feito.


Google Agenda
O calendário do Google sincroniza tarefas, eventos, metas e compromissos para que você não precise ficar entrando e saindo de aplicativos para se organizar. O mais legal é que por ele você também pode acompanhar a agenda de seus amigos!


Pomodoro Timer: Focus To-Do

Esse aplicativo ajuda a evitar a procrastinação. Trazendo ferramentas que definem cronogramas com prazos, tarefas, metas, projetos e afins, ele te ajuda a calcular a quantidade de tempo necessária para cada tarefa, te ajudando a coordenar pausas e intervalos.



E você? Conhece algum outro aplicativo que ajuda na organização? Conta para a gente! ;)