29 novembro 2018

29 novembro 2018

Como aumentar seu repertório nas férias

Com o fim das aulas se aproximando, chega o tão esperado momento das férias! Se você ainda não sabe como aproveitar esse tempo livre, nós temos um monte de dicas super legais para quem quer usar esse período para aumentar seu repertório cultural. Confira algumas das exposições mais interessantes que estão acontecendo em São Paulo. Vem dar uma olhada!


Até 9 de dezembro de 2018:
Pavilhão da Bienal - 33° Bienal de Arte de São Paulo, Afinidades afetivas
Reunindo doze projetos individuais e sete mostras coletivas, a Bienal privilegia o olhar dos artistas sobre seus próprios contextos criativos, com um modelo alternativo de temática.
Para saber mais: https://bit.ly/2z0RCbN


Até 06 de janeiro de 2019:

Japan House - 次元 Dimensão
A quebra de fronteiras entre artes visuais e arquitetura é explorada em três instalações imersivas e sensoriais, criadas pela dupla criativa Nonotak.
Para saber mais: https://bit.ly/2CWGnok


Até 13 de janeiro de 2019:
Centro Cultural Fiesp - Rafael e a Definição da Beleza
Com obras de grandes mestres do renascimento italiano, a mostra destaca os percursos criativos de Rafael, o mais jovem da tríade formada por Michelangelo e Leonardo Da Vinci.
Para saber mais: https://bit.ly/2MqgTQz

Até 14 de janeiro de 2019:

Centro Cultural Banco do Brasil - 50 anos de realismo: Do Fotorrealismo à Realidade Virtual
Com a proposta de trazer peças inéditas, a exposição conta com cerca de 100 obras, realizadas por 30 artistas, brasileiros e estrangeiros, sobre a representação da realidade e a realidade virtual nos últimos 50 anos.
Para saber mais: https://bit.ly/2QcQBnG


Até 27 de janeiro de 2019:

Sesc Bom Retiro - Para Respirar Liberdade
Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) são comemorados com a exposição, promovida em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, do Acervo Otávio Roth - artista plástico e ativista político reconhecido internacionalmente por sua atuação pelos Direitos Humanos.
Para saber mais: https://bit.ly/2FpR59h


Até 16 de fevereiro de 2019:
MASP - Tate no MASP
Uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea da Europa, o acervo da Tate reúne pinturas de artistas mulheres, imigrantes e produções consideradas autodidatas.
Para saber mais: https://bit.ly/2LYi0In


Até 5 de março de 2019:

Sesc 24 de Maio - Lasar Segall: Ensaio Sobre a Cor
A exposição traz, além de 87 pinturas, um escultura, fotografias, documentos e informações pessoais sobre o trajeto histórico do artista.
Para saber mais: https://bit.ly/2SUOnLn

O potencial da arte é imensurável! E o poder de proporcionar diferentes sensações, sentimentos, pensamentos, questionamentos e ideias que ela possui pode ser muito bem aproveitado em qualquer tempinho livre que você tenha.

E aí, já conferiu alguma delas? Conta para gente o que achou!

via GIPHY