09 outubro 2018

09 outubro 2018

O que fazer no transporte público?

Dicas para otimizar seu tempo.

Você já parou para pensar na quantidade de tempo que passa dentro de transportes públicos enquanto se locomove para a faculdade ou para o trabalho? Pode acreditar, somando tudo, muitos descobririam que essas horas, minutos e segundos seriam mais do que suficientes para praticar algum exercício, se dedicar a um hobby ou até mesmo descansar. Para otimizar esses momentos, a gente separou algumas dicas incríveis podem te ajudar a usar esse período no crescimento profissional, pessoal e até emocional!


1. Aproveite para colocar pequenas tarefas em dia


Sabe aquele texto da faculdade que tem apenas algumas páginas? Essa é a hora de começar a ler. Isso também vale para aquele tópico importante que não dá para esquecer na apresentação e até o roteiro de trabalho que o professor passou e vai ser importante daqui a pouco. Use esse tempo, principalmente se estiver saindo da aula, para refrescar e enfatizar a matéria na mente, esses poucos minutos serão muito bem recompensados na hora da prova.

2. Aproveite para aprender alguma coisa


Essa dica é, principalmente, para quem não é muito chegado em livros. Ao invés de ficar apenas olhando pela janela ou ouvindo música, que tal procurar um podcast ou um curso online bem legal sobre aquele tema que adoraria conhecer mais? As possibilidades audiovisuais podem mudar nossa vida se usadas da maneira certa. Dá próxima vez que estiver com uma boa conexão e um longo caminho pela frente, aposte em maneiras educativas de passar seu tempo. Quem sabe você não acha seu próximo documentário favorito? Ou faz uma tentativa com audiobook?

3. Use a internet a seu favor


E se você quiser só descansar a mente de um dia cheio, essa também a hora de apostar numa leitura rápida e divertida (e pode até ser pelo celular) ou numa boa playlist. A internet pode ser muito mais do que checar as redes sociais! Dá até pra colocar aquela série em dia ou bater seu recorde em joguinhos desafiadores.

4. Pense na vida


Às vezes, as coisas acontecem tão rápido que mal temos tempo para pensar em nós mesmos, né? Bom, durante seu trajeto, há tempo disponível para isso. E se conseguir anotar seus planos, pensamentos e tarefas, melhor ainda! Assim, você consegue prestar atenção em como está se sentindo e deixa para trás aquela ansiedade de estar esquecendo de fazer algo.

5. Descanse


Sabia que também dá pra meditar no transporte público? Mesmo que ele esteja cheio, que você esteja bem cansado e que sua mente esteja a milhão, feche um pouco os olhos quando conseguir. Esse um ou dois minutos que dedicados a limpar a mente podem ser muito importantes para o resto do dia. Também vale apostar em aplicativos que ajudam na meditação ou em uma musiquinha bem suave para acompanhar o caminho.

Viu, estudante? Se organizar direitinho, dá pra aliviar bastante a rotina corrida! Aposte nessas dicas e depois conta para a gente como foi! ;)