05 outubro 2018

05 outubro 2018

Motivos para frequentar uma biblioteca

A ideia de um lugar empoeirado, com livros muito antigos e frequentado apenas por pessoas com medo da internet, não condiz nem um pouco com a realidade das bibliotecas. Em qualquer visita rápida é possível descobrir que elas são, na verdade, ótimos lugares para as mais variadas atividades! Separamos alguns dos principais motivos pra você dar uma passadinha em uma agora mesmo. Confira:


É um espaço confortável, seguro e calmo.

É o lugar ideal se você precisa estudar, desenvolver um projeto, trabalhar, fazer uma reunião, pesquisar referências, acessar à internet, passar o tempo e, ufa, se divertir um pouco.

Você não paga NADA (ou paga muito pouco) por um acervo enorme de cultura.

Famosas por comportarem uma grande quantidade de livros, muitas bibliotecas também possuem muitos outros materiais! Em algumas, você encontra desde filmes até quadros e esculturas. Vale a pena conferir o que cada uma pode oferecer. ;)

Oportunidade de conhecer e explorar novos títulos e autores.

Às vezes, você vai com o desejo de ler um livro e acaba saindo com quatro. Quem nunca? As bibliotecas proporcionam as melhores sensações para aqueles que têm o hábito irresistível de passar os olhos pelos títulos vizinhos e, quem sabe, descobrir algo interessante! Outra boa ideia é conversar com a pessoa responsável pela biblioteca, ela pode te dar muitas recomendações boas!

Fazer amizades e compartilhar opiniões.

Sabe aquela sensação gostosa de ver uma pessoa lendo seu livro favorito na rua? Ela acontece - e MUITO - em bibliotecas. E, como o ambiente é feito justamente para compartilhar conhecimento, essa é uma oportunidade incrível de fazer amizades e conhecer novas pessoas com gostos parecidos com o seu!

Programações culturais.

Outro ponto muito válido em visitar bibliotecas é que, geralmente, elas possuem diversas programações diferentes e interessantes, desde saraus de poesia até shows de dança, é possível encontrar diversas manifestações artísticas que acontecem nesse espaço.


O melhor de tudo sobre esses lugares é que cada vez que você visita, descobre algo diferente e coleciona motivos para voltar! Que tal passar em uma biblioteca no caminho para casa hoje?