02 agosto 2018

02 agosto 2018

Como aproveitar o melhor da faculdade

O momento que você viu seu nome na lista de aprovados deve ter sido único. Mas, e se, apesar dessa gratidão, você se sentisse deslocado, sufocado ou até desanimado? Tá tudo bem.

A expectativa para o começo das aulas às vezes pode ser tão grande que não acompanha seu ritmo de adaptação. Muitas vezes, o tamanho do universo acadêmico se estende e você perde a referência do que fazer, como fazer, por que fazer. Por isso, juntamos algumas dicas do que não pode faltar nessa sua experiência!

O lar dos livros

O que te ensinam dentro da sala de aula nem sempre representará 100% do que você pode aprender sobre a matéria; como um fato, é esperado que o universitário use as aulas como caminho para grandes estudos. Que tal, então, dar um pulinho (ou muitos) na biblioteca? Lá é o local onde você poderá complementar aquele assunto que você tanto se interessou, ou buscar um novo conhecimento relacionado ao seu curso ou até mesmo aos outros, por apenas curiosidade. Aventure-se!

Presença confirmada nos eventos

Durante seus anos de faculdade haverão diversas oportunidades de participar de eventos dos mais distintos, desde feiras, exposições, palestras, workshops, concursos, entre outros. Deixe de preguiça e fique ligado nas inscrições: você pode acabar descobrindo mais sobre áreas que nem conhecia, ou até, encontrando um profissional da sua área que tanto admira. Tudo isso e, claro, o bom e velho networking: troca de contatos!

Mais que amigos, aluno e professor!

É mentira quando dizem que criar laços com seu professor irá te afastar dos colegas. Eles, os mestres, são os únicos que poderão tirar suas dúvidas com total clareza, ou te dar um feedback verdadeiro sobre seu desempenho. Não tenha medo de procurar seu educador para ter uma conversa sincera com ele. Acredite, isso é benéfico para os dois.

Aulas são importantíssimas

Não deixe a preguiça te prevenir de aprender mais sobre sua profissão. Às vezes, pode parecer difícil seguir o cronograma do professor ou fazer todas as obrigações da faculdade, mas saiba valorizar seu tempo em sala. É ali que você troca com os amigos, aprende e tem a possibilidade de crescer dentro do que mais ama, seja a distância ou presencialmente! Aproveite todas as oportunidades que a faculdade lhe oferece. Desse jeito, você mal vai precisar estudar para a prova!

Que tal, depois dessas dicas, agarrar seu curso pelos braços e sair por aí aproveitando? BORA!