18 julho 2018

18 julho 2018

O que fazer para melhorar seu inglês

Todo começo de ano nós estipulamos metas, seja na vida pessoal ou acadêmica, e juramos de pé junto que elas serão cumpridas o mais rápido possível. Mas o tempo vai passando, colocamos “prioridades” na frente dos objetivos que tínhamos traçado e, quando menos esperamos... BUM, o ano já está na metade.

Só que ainda dá tempo sim de riscar da sua listinha aquilo que você transformou como meta. Se você não sabe por qual delas começar, aí vai uma dica: que tal melhorar sua fluência com o inglês?

Sua série preferida pode te ensinar

Essa talvez seja a forma mais prazerosa de se aprender: transformando um momento de lazer em estudo. Vale começar por uma série que você já viu mais de uma vez e até sabe algumas falas de cor para facilitar. Mude o áudio e as legendas para o inglês e preste atenção nas pronúncias, construção de frases e nas gírias. É bom deixar um bloquinho ao lado do balde de pipoca para anotar as palavras mais complicadas e procurá-las no intervalo de um episódio para o outro.

A música que não sai da cabeça pode ser uma boa professora

Para ter mais um parceiro na hora de melhorar seu inglês, opte pelas músicas cantadas no idioma e coloque-as para tocar. Leia as letras, ouça como é a pronúncia das palavras e as abreviações que o artista utiliza. Interprete as letras (e tente continuar gostando de algumas delas depois de entender sobre o que elas falam). Compare com uma tradução oficial e pontue seus erros e acertos. Mais uma etapa caminhada!

Aplicativos podem te ajudar bastante

Uma aliada para quem deseja ser fluente em qualquer idioma é a internet, principalmente os aplicativos. O que não falta são jogos para celular que ensinam as regras gramaticais, com desafios diários para treinar sua escrita e até mesmo a fala. É só fazer o download em seu celular ou tablet, reservar um horário do dia e ir de cabeça nessa maneira inovadora de aprender!

O Centro de Idiomas tá te esperando

O curso de inglês tem uma duração de dez semestres, e você pode fazer um teste de nivelamento para conseguir descobrir em qual nível está. O material é de alta qualidade, com a chancela internacional da Editora Pearson, e você tem total apoio desde os primeiros passos até a hora da sua preparação para os exames internacionais. Imagina poder estudar fora por um tempo? Para saber mais, é só entrar no site aqui: https://bit.ly/2trkYiN

Lembre-se, universitário: o segredo está em treinar diariamente! Assim, em menos tempo do que você imagina, o inglês vai estar na ponta da língua. :)