Encare o bruto logo de primeira

Quando há um acúmulo grande na matéria, nós sabemos o que isso significa: muitas horas de estudo. Começar pela parte mais temida do conteúdo pode ser uma boa estratégia, eliminando o que é mais cansativo logo de cara! Daí, é só entrar no embalo e facilitar todas as tarefas que seguirem!
Dê uma recompensa para você mesmo

Estipule metas e, ao atingi-las, dê a você mesmo um presente. Por exemplo, terminou de estudar todo o conteúdo daquela matéria maçante, mas que é muito importante para a prova? “Ganhe” um vale descanso com algumas horas, ou se permita assistir um episódio daquela série que você acompanha. Um chocolatinho, talvez?
Vídeos nos momentos livres

Você pode encontrar vídeos na internet relacionados à matéria que você está estudando. Se depois de alguns dias estudando você ainda tiver dúvidas, dá para ouvir o áudio do vídeo no carro ou assistir as aulas filmadas enquanto faz o jantar. Todo momento livre pode ser um momento de estudo!
Organize antes de começar

Os mínimos detalhes são cruciais para que o estudo renda bem. Deixar o material já próximo e estabelecer um tempo dedicado para cada conteúdo são ações fundamentais antes de enfiar a cara nos livros. Dessa forma, você consegue dar fluidez para o estudo sem interrupções desnecessárias.
Têm técnicas para testar o ano inteiro! Mas, como você pode ver, resolvemos listar essas quatro para que você consiga dar o primeiro passo na direção de um maior rendimento. Depois disso, só há uma pessoa que pode manter um ritmo intenso de estudos e dedicação. ;)