18 maio 2018

18 maio 2018

Como fazer um TCC nota 10

Para o estudante conquistar a tão esperada formação, muitos precisam passar por um último desafio na vida acadêmica. Ao mesmo tempo que o TCC pode ser um trabalho memorável para o aluno, ele pode causar ansiedade em muitas pessoas que o fazem. A melhor forma de evitar imprevistos é seguir algumas das dicas que trouxemos aqui!

Escolha um tema que você goste



Na hora de escolher o assunto, a afinidade com ele é um fator importante para a decisão. Busque um tema que vai deixá-lo animado do desenvolvimento até o fim do trabalho. Só tome cuidado com os temas muito exagerados ou inatingíveis, isso pode te prejudicar na hora de planejar seu tempo de produção.

Monte seu cronograma



O tempo para a realização do trabalho está em suas mãos. Separe, mensalmente, prazos e tarefas que precisam ser feitas para que você consiga concluir todo o TCC com uma certa folga do dia da entrega, caso precise reajustar algo de última hora. Atente-se ao seu planejamento: não fuja dele! 

Fontes seguras, TCC verídico



Um bom trabalho de conclusão necessita de um embasamento sólido, por isso, busque o máximo de dados sobre o tema abordado. Vá atrás das informações não só dentro como fora de internet, sempre checando a veracidade das fontes. O importante é ir fundo!

Nunca plagie!



Não se deixe cair na tentação da cópia. Apesar de parecer óbvio, muitos estudantes acabam copiando trechos de trabalhos prontos, o que põe em risco todo o seu projeto. Muito diferente disso, a citação é algo comum dentro do TCC, quando você pega uma fala de uma pessoa ou trecho de algum artigo e menciona a fonte onde aquilo foi pego. Fique de olho também nas regras da ABNT!

Agora já pode parar de arrancar os cabelos e com tranquilidade: com essas dicas, a nota dez pode estar cada vez mais próxima!