06 abril 2018

06 abril 2018

Como evoluir no mercado de trabalho

Entrar no mercado de trabalho pode ser difícil, mas se manter estável dentro de sua área é a tarefa mais delicada. Com as crises e evoluções do meio, a instabilidade é uma realidade.

Hoje, separamos algumas das principais dicas para sua carreira crescer de um jeito sólido, sabendo aproveitar oportunidades e construindo sua segurança, tanto pessoal quanto profissional.

Trate todos igualmente



Independente da hierarquia dentro de uma empresa, devemos tratar todos os membros da equipe como iguais, dando voz a cada um deles sem desdenhar de suas ideias e opiniões. Desse modo, você solidifica o grupo, torna o trabalho mais produtivo e extrai resultados positivos, desenvolvendo também sua habilidade de trabalhar em equipe.

Invista em você



A tecnologia está em eterna evolução e com as pessoas não pode ser diferente: evoluir é importantíssimo, se mantendo informado e atualizado dentro da sua área de atuação. Não importa qual o seu meio, é sempre vantajoso investir em cursos ou treinamentos que busquem agregar conhecimento. Então, não fique receoso em gastar aquele dinheiro que estava guardado para as férias em seu desenvolvimento!

Feedbacks existem para aprimorar



Um dos maiores defeitos do ser humano é não conseguir fazer uma autoavaliação da maneira mais sincera possível. Então, como fazer para saber os pontos que está errando ou acertando dentro do seu emprego? É simples: converse com seu chefe ou superior e peça para ele te dar um feedback. Assim, você descobre como está seu desempenho em relação ao esperado, sua postura na empresa e outros tópicos que, aos nossos olhos, são difíceis de avaliar. O feedback é um degrau importante para quem sempre busca crescer profissionalmente.

Aprofundar a relação com os colegas



Geralmente, o tempo que passamos no trabalho é a maior parte do nosso dia. Por isso, mantenha o convívio saudável da melhor forma possível: conhecendo seus colegas. Manter uma boa relação com as diversas pessoas que trabalham ao seu lado melhora o desempenho da equipe e torna o ambiente mais leve, deixando todos confortáveis em trabalhar ao seu lado ou em seu projeto.

Essas foram as dicas para ajudar você que já ingressou no mercado de trabalho ou ainda vai ingressar. Lembre-se: quanto maior seu conhecimento e busca por evolução, maior a chance de aparecer oportunidades incríveis para você!