27 março 2018

27 março 2018

Veja quais comidas que te ajudam nos estudos

Você já deve ter ouvido de alguém da sua família que “saco vazio não para em pé”, só para te convencer a raspar todo o almoço antes de sair com os amigos ou praticar algum esporte. Realmente, não para.

Calma, não iremos dar dicas do que comer para jogar futebol com o pessoal, e sim de quais alimentos te ajudarão a ter um rendimento melhor na hora de estudar, seja sua matéria preferida ou a mais difícil.

Saca o garfo e a faca, prepara o prato e a barriga... Ah! E fica esperto para anotar cada uma delas.

Carboidratos Complexos



Os alimentos à base de carboidratos complexos são os melhores para manter a concentração durante os estudos. Eles se transformam em açúcar, que é o responsável pelo fornecimento de energia pro organismo. Assim, o nosso corpo fica mais disposto e o cérebro ganha atenção redobrada. É possível encontrá-los no arroz integral, pães integrais, aveia e cereais!

Proteínas



Elas estão em muitos alimentos, até em uns que você não faz ideia, e não servem só para aquele seu amigo que vive malhando. A digestão de proteínas é mais lenta e proporciona aquela sensação de "barriga cheia". São encontradas em legumes, ovos, carnes, iogurtes, sementes, nozes e até no tofu. 

Zinco



Atua diretamente na atividade dos neurônios e melhora a troca de informações entre eles, contribuindo com a memória mais sólida e também uma concentração maior nas tarefas. Não se esqueça: ele é encontrado em carnes vermelhas, laticínios, ovos, fígado, caranguejo e ostras.

Ferro



O ferro é encontrado na nossa corrente sanguínea e é o grande responsável por carregar oxigênio para os tecidos do corpo, desde a ponta do pé até o topo da cabeça (incluindo o cérebro). Sua falta resulta em pouca circulação, que tem como consequência a perda de memória, cansaço, apatia e perda de concentração. Ele está em vários alimentos, como carnes vermelhas, fígado, aves, peixes, marisco, couve, feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico.

Agora que já passamos um cardápio cheio de alimentos gostosos e importantes para você, está nas suas mãos montar aquele prato bonitão antes de estudar, comer e cair em cima dos livros para aprender o máximo! Até a próxima.