13 março 2018

13 março 2018

Como ficar craque em memorização

Com a quantidade de matérias todo semestre na faculdade, é difícil não embaralhar os conteúdos ou confundi-los na hora da prova. Um dia a informação estava ali, já no dia seguinte... Puff, sumiu.

Se esse também é seu caso, não se preocupe. Viemos para ajudar sua cabeça a lembrar mais facilmente o assunto relacionado à matéria. Aqui vão nossas dicas de memorização:

Use o bom e velho lápis



Nada de computadores ou smartphones: o método “arcaico” de escrever à mão é o melhor para memorizar. A desvantagem dos aparelhos é a tendência para perder o foco, visto que estamos com a faca e o queijo na mão para fazer uma pausa e bater-papo com o amigo, curtir foto do crush ou até procurar uma receita nova. Assim, na hora de estudar, faça o resumo no caderno!

Cante para contar



O segredo por trás da facilidade em decorar músicas é a melodia, então, que tal você unir o útil ao agradável? Pegue o conteúdo que você precisa estudar, encaixe em uma melodia chiclete e está pronto seu estudo! Mas cuidado, há chances da sua paródia ficar tão boa que, mesmo depois da prova, você continuará cantarolando.

Ouça sua própria voz



Ouvir também pode ser uma maneira de levar a memorização. Estude, faça um resumo que não fique denso e grave sua leitura no celular. Assim, você pode repetir o áudio inúmeras vezes no ônibus, nos intervalos ou até em casa!

Vire professor por um dia



Não existe jeito mais completo de conhecer uma matéria do que ensinando alguém que tenha dificuldade! Quando estiver mais seguro do conteúdo, você já pode começar suas "aulas pré-prova". Esse método é mais “complicado”, mas ao mesmo tempo, é um dos mais efetivos!