24 janeiro 2018

24 janeiro 2018

Exercitando o corpo e a mente

Uma mente sã requer um corpo saudável. Então, nada melhor que aproveitar as férias para mexer um pouco o corpitcho. Sabia que se exercitar te ajuda a ter mais disposição e fixar melhor as matérias? É... Presta atenção aqui: trouxemos algumas dicas e benefícios. Vem ver!

1.Levantar um pesinho não faz mal, viu?


Musculação pode ser um auxílio para aqueles que passam horas estudando na cadeira ou em posições desconfortáveis. Mas, claro, procure um profissional e conte sobre suas limitações e necessidades. Assim, terá um treino adequado e eficiente para você.

2.Correr é mais fácil do que parece: acredite!


Coloque aquele tênis confortável, respire fundo e corra atrás da superação pessoal! Melhorar a sua capacidade cardiorrespiratória vai fazer você se sentir mais disposto e preparado para a “correria” do dia a dia. Sacou?

3.Chutou, bateu... GOOOOOL!


Com bola ou sem bola, praticar esportes de competição alivia o estresse e ajuda a manter o foco. O que não vale é sair de fininho pelo escanteio. ;)

4.Pulando mais alto que trampolim


Um, dois, três... Quantos você conseguir! Pular corda é um exercício muito intenso e, ao mesmo tempo, prazeroso. Além de exercitar os músculos, deixa a mente preparada pra uma boa maratona de estudos.

Pegou os conselhos? É hora de levantar do sofá e já colocar os planos em prática. Vamo que vamo!