Antes mesmo de começar um novo livro, muita gente busca saber o número de páginas, com medo de ser muito longo e cansativo. Quem nunca? Mas, que tal quebrar essa barreira e se concentrar na temática interessante?
Estamos aqui para dar algumas dicas que poderão salvar sua leitura e mostrar que encarar esses gigantes de papel pode ser mais fácil do que parece.
1. Tenha uma meta

10, 15, 20 páginas por dia? Depende de você! Se prometeu, então tente cumprir. Quando você alcança o objetivo estabelecido, vem aquela sensação boa de dever cumprido e, com o passar dos capítulos, você vai ver: a leitura flui sem sacrifícios.
2. Não desista até...
O começo pode ser monótono, mas, calma! Não julgue um livro só pela capa... E pelas primeiras páginas. Se mesmo alcançando a sua meta, percebeu que não se envolveu com o livro, aí sim, você pode decidir de consciência limpa: continuar ou não com a leitura.
3. Pausa para o descanso

Ler um livro por horas e horas se torna cansativo e pode transformar uma narrativa boa em algo chato. Faça uma pequena pausa, nem que seja para beber água, ir ao banheiro ou comer alguma coisa.
4. Estabeleça uma rotina

Reserve uma hora do dia para a leitura e, quando você menos esperar - PUFF - isso se tornará um habito e fará parte do seu dia a dia. O tempo até lá? Indeterminado. O importante é começar (e não se enganar)!
5. Conforto em primeiro lugar

Escolha aquele cantinho em que se sinta à vontade, seja no sofá, na cama ou na mesa na biblioteca. O silêncio também faz toda a diferença, evitando distrações. Só é permitido se perder nas linhas do livro!