30 outubro 2017

30 outubro 2017

Como garantir o melhor sono para a rotina do estudante?

A geração atual de novos adultos enfrenta mais dificuldades com o sono do que qualquer outra na história. Quem nunca quis tirar (ou tirou) uma soneca no fundo da sala depois de uma noite mal dormida? Não vale mentir! :P


Por causa da correria do dia a dia, é normal encontrar estudantes com apenas 4 ou 5 horas de descanso. Resultado: o desempenho cai, tanto no trabalho quanto na faculdade, formando um ciclo vicioso. Pensando nisso, vamos te ajudar a melhorar esse hábito noturno. Vem ver o primeiro passo:

1- Celular? Longe da cama!


A luz do celular tem a capacidade de "acordar o cérebro", o que se torna uma barreira na hora de cair no sono, podendo causar até insônia! Antes de se deitar, deixe o celular fora de seu alcance. A parte boa é que, quando o despertador tocar, você precisará levantar para pegá-lo.

2- Durma e acorde sempre no mesmo horário


Construir uma rotina de sono ajuda seu cérebro a criar ciclos. Nosso corpo usa essas horas de descanso para reabastecer hormônios, regenerar células e acelerar o metabolismo e, por isso, a rotina é a escolha mais saudável para manter sua produtividade!


3- Um banho morno pode ajudar


Nos dia que sua cabeça estiver muito agitada antes de dormir, tomar um banho com temperatura amena ajuda a relaxar o corpo e induzir o cérebro ao descanso. Só isso já poupa vários minutos virando e revirando na cama, sem contar o conforto que é ir dormir de banho tomado!

4- Evite jantares pesados


O corpo faz bastante esforço para digerir o que comemos. Quanto mais pesado for o alimento e mais tarde for seu consumo, mais desconforto você vai sentir para dormir. Tente fazer sua última refeição do dia pelo menos 2h antes de deitar, preferindo alimentos mais leves a noite.


5- No escuro é melhor


Um elemento importante da boa noite de sono é um quarto confortável: boa temperatura e mínima iluminação são essenciais! Qualquer desconforto se torna insuportável quando o desafio é relaxar o cérebro.

Pegou as dicas? Bom sono! :)