17 outubro 2017

17 outubro 2017

5 práticas saudáveis para a vida de uma universitária

Outubro chegou e, além de ser um mês mais próximo do final do semestre, é o mês de conscientização do câncer de mama. Hora de dar atenção redobrada à saúde! Esse é o significado dos laços rosas espalhados por aí. :)

Todo mundo sabe que a vida de uma universitária pode ser muito corrida. Com as obrigações do trabalho, da faculdade e da vida social, a saúde acaba ficando para trás na lista de prioridades. Sabendo disso, vamos aproveitar esses 30 dias para relembrar (e colocar em prática) algumas maneiras de cuidar de si mesma. Vem ver:


1. Pratique exercícios físicos


Nunca é tarde para começar a se exercitar! Pode ser em casa, na academia ou treinando um esporte em equipe. São alguns minutos de dedicação diários que, organizados, só vão trazer benefícios para seu dia, como mais foco, energia e alegria.

2. Evite excessos


Para que exagerar? Na hora de curtir com os amigos, todo cuidado é pouco. Dá para relaxar e se divertir sem colocar em risco sua saúde. É importante que você saiba os limites de seu corpo - ele agradecerá por isso!

3. Abuse de tudo que for natural


Frutas, legumes, verduras, grãos e fibras: tá tudo liberado! Quanto mais desses componentes você incluir em sua alimentação, melhor serão os resultados a longo prazo, principalmente junto com uma rotina de exercícios físicos. A dica é: preparar as refeições em casa, do seu jeitinho.

4. Cuide da mente e da alma


Entre um exercício aqui e umas frutas ali, tire um tempo para si mesma. Relaxar a mente com algo que te divirta é fundamental! Assista àquele filme favorito, saia para dançar, ouça as músicas que você mais ama, leia um livro que te prenda a atenção… As opções são infinitas.

5. Vá (sempre!) ao médico


A mais importante das dicas é não negligenciar essas visitas. São eles, os médicos, que poderão te aconselhar sobre a alimentação e os cuidados para seu estilo de vida. Entre uma consulta e outra, você pode fazer o autoexame e se manter atualizada sobre sua saúde.

Gostou? Compartilhe com uma amiga que vai gostar das dicas. :)