01 setembro 2017

01 setembro 2017

Como despertar para o novo semestre

As férias chegaram ao fim... Para começar o último semestre do ano com determinação, é hora de se preparar para voltar a rotina. Por isso, siga essas dicas:



1- Atualize os calendários

Cheque os próximos meses e pontue tudo que vai acontecer: semanas de prova, prazos de entrega, congressos, eventos e outros. Deixe tudo marcado em sua agenda e acostume-se a dar uma olhadinha nos compromissos no começo de cada semana.

2- Coma de um jeito mais saudável

O desafio é, durante a primeira semana de aula, comer mais frutas e legumes todos os dias e tomar mais água. Esse tipo de alimentação influencia no foco e na concentração, o que, para qualquer estudante, é fundamental.

3- Conheça os professores

Eles serão seus mentores pelos próximos meses. Use o começo do semestre para conhecê-los, entender suas metodologias e ouvir seus conselhos iniciais. Não perca essa chance. :)

4- Junte o grupo de trabalho

Aproveite as amizades que você já formou e continue unindo o seu grupo de trabalho. Cada semestre mostra um desafio diferente. Se você puder garantir a estabilidade de seus colegas, é meio caminho andado!

5- Não ignore seu descanso

Aproveite que as provas ainda estão longe e tire qualquer momento livre para cuidar de si mesmo: andando no parque, jantando algo saboroso, praticando um esporte ou fazendo algo que te faça bem. Se possível, mantenha esse costume até o final do ano.

Programe os despertadores e separe suas canetas favoritas. O semestre vai passar voando! :P