23 agosto 2017

23 agosto 2017

Processo Seletivo: o que é mais valorizado?

Você já deve ter percebido que as empresas estão cada vez mais exigentes em seus processos seletivos. Com o aumento de profissionais em busca de um espaço e o fácil acesso às especializações, os contratantes têm afinado cada vez mais a peneira do mercado.

Por isso, como alguém que está começando a carreira, é bom prestar atenção em certas habilidades, tanto durante as seletivas quanto no dia a dia:


1. Comunicação

Seja claro com sua fala! Quem tem o talento de saber conversar, explicar e mostrar seu ponto de vista de forma objetiva chama a atenção. Lembre-se sempre de tomar cuidado com o português e ter um toque de persuasão.

2. Ética

A transparência é fundamental logo de cara. Qual o sentido de fingir ser um tipo de profissional que você não é? Durante as fases do processo, deixe claro seu senso de responsabilidade com o trabalho e com seus colegas, independente de como for seu jeito de ser espontâneo. Uma característica não deve anular a outra!

3. Liderança

Mesmo que você esteja almejando uma vaga "júnior", é importante mostrar que você é capaz de engajar o pessoal do seu time e agregar as qualidades de cada um ali. O carisma serve para passar confiança aos que estão ao seu redor, assim, se você precisar tomar decisões, terá apoio para fazer isso.

4. Flexibilidade

Todo profissional deve estar disponível a mudar estratégias, rotinas e métodos em prol da melhora e da evolução. Ser capaz de se desprender de sua própria opinião para olhar pelo ponto de vista dos outros também é fundamental! Um profissional flexível veste a camisa da mudança, aceita feedbacks e procura inovar sempre, sem se deixar abalar pelo conforto.

5. Criatividade

Não existe trabalho que sobreviva sem um pouquinho de imaginação. Ser criativo significa conseguir resolver problemas com rapidez, seguir a própria intuição e não estacionar no próprio processo de trabalho. Quem é assim tende a propor ideias novas, além de usar essa habilidade com os outros colegas.

E aí, preparado? Você pode começar a pesquisar vagas de emprego agora pelo Canal Conecta e entrar de vez no mundo dos processos seletivos! Clique aqui e confira.