07 junho 2017

07 junho 2017

Educação a Distância: quais são as vantagens?

A graduação em formato EAD tem ganhado cada vez mais força. É pela vontade de adquirir uma formação superior que muitos encontraram essa solução para a rotina atarefada.

Já para quem estava acostumado com a ideia de que faculdade significava assistir aulas em horários marcados, um ensino livre dessas amarras pode gerar várias dúvidas. Para acabar com isso, vem entender as razões para apostar nesse modelo:

1. Estudar do seu jeito
Na hora, lugar e como preferir. Tudo que você vai precisar é de conexão com a internet e vontade de aprender. Por causa dos podcasts e vídeo-aulas disponíveis aos alunos, a hora do estudo passa a ser na espera do ônibus, no almoço do trabalho ou entre uma tarefa e outra de casa, no tablet, celular ou computador.

2. Flexibilidade de horários
Você tem dois modelos: com aulas presenciais uma vez por semana, ou indo ao polo apenas para entregas de provas. Em ambos, o conteúdo fica disponível no portal e você pode acessar quando quiser. Mesmo em formatos como o semipresencial, as tarefas dentro do polo são agendadas para que se encaixem com a sua rotina.

3. Economia
Colocando na ponta do lápis, os gastos em fazer um curso superior não se restringem apenas às mensalidades. Transporte, alimentação e materiais podem pesar na conta de qualquer universitário. Com o EAD, além de usar o tempo que gastaria se locomovendo para adiantar as matérias, algumas dessas despesas desaparecem ou diminuem muito.

4. Diploma igual ao do presencial
Como curso regulamentado pelo MEC, não existe diferença no diploma de uma graduação presencial ou EAD. Além disso, o mercado de trabalho está reconhecendo cada vez mais os formandos da educação a distância, pois costumam representar profissionais mais responsáveis e organizados.

5. Semipresencial ou totalmente online
Por mais que a maioria das atividades sejam online nos dois formatos, você pode escolher entre ter mais interação com sua turma ou ter controle total sobre seu tempo. No vídeo, você consegue essa diferença: clique aqui!

Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre os cursos disponíveis nessas modalidades, curta nossa página no Facebook ou visite o site