09 maio 2017

09 maio 2017

Tecnólogo: conheça essa formação!

É no Ensino Médio que as dúvidas começam a surgir: qual área seguir, qual profissão escolher, o tipo de curso a se fazer. Muitos optam pelo curso de tecnólogo, mas o que diferencia essa opção de tantas outras?

Ao contrário do que se pensa, um curso de tecnólogo é uma graduação de ensino superior, diferentemente de um técnico profissionalizante, que não fornece esse tipo de diploma. Confuso? Vamos explicar!

O que é?
O tecnólogo é o profissional formado em uma graduação superior de tecnologia, uma modalidade de curso reconhecida pelo Ministério da Educação e se encaixa no mesmo nível de um diploma de licenciatura ou bacharelado, mas com duração de 2 a 3 anos.
Por ser mais curta, a formação costuma ser focada na formação profissional, dando maior ênfase à prática do que a teoria. Essa abordagem tem a intenção de ajudar o aluno a iniciar a sua jornada no mercado de trabalho com mais facilidade.

Para quem é indicado?
Recém-formados no Ensino Médio, profissionais do mercado sem diploma do Ensino Superior ou quem deseja uma especialização: todos estão qualificados na modalidade! Os cursos podem ser presenciais ou a distância, o que facilita quem quiser conciliar o trabalho com os estudos.

E depois?O tecnólogo formado pode continuar seus estudos com especializações, mestrados, doutorados, MBAs e cursos livres.

Quais cursos existem?
Embora tenha começado com cursos mais voltadas à tecnologia, como Computação, Informática e Design, outras áreas encontraram uma nova alternativa de formação na modalidade. Hoje em dia, são nos tecnólogos que você encontra cursos como Sistemas para Internet, Produção Multimídia, Polímeros, Mecatrônica, Gastronomia, Gestão de Qualidade e Cosmética, por exemplo.

Curtiu? Dê uma olhada nos cursos que temos disponíveis aqui. Você não irá se arrepender!