29 março 2017

29 março 2017

Zona de Conforto: Como Sair Dela?

O ser humano está em constante mudança: de pensamentos, lugares, profissões e círculos sociais. Para continuar progredindo nas diversas áreas de sua vida, é preciso sair de sua zona de conforto, deixar para trás o que se está acostumado e desafiar-se -- mesmo que isso dê medo.



Mas como encarar o medo do desconhecido, seja na faculdade, na carreira ou dentro de uma empresa? Vamos começar:

1- Aprenda algo novo

Uma boa forma de ir além de sua "bolha" é aprender uma nova habilidade. Você pode aprender um novo idioma, um esporte diferente, praticar as artes plásticas, descobrir os instrumentos musicais, softwares de uso profissional ou até entender um pouco mais sobre as outras áreas de seu emprego. Por pouco tempo ou mais de um mês, tudo conta: o que vale é tentar algo novo.

2- Saia das redes sociais

Não se assuste! Abolir os grupos de mensagem parece difícil, mas pode surtir ótimos efeitos em sua rotina. O que você fazia quando não usava o celular? Teste passar um dia ou algumas horas sem entrar em aplicativos, jogos ou ter acesso à internet e veja os efeitos em sua paciência e foco.

3- Viaje

Não existe jeito melhor que expandir a mente como conhecendo um novo lugar. Longe ou perto, grande ou pequeno, o destino pouco importa: uma viagem para a praia com os amigos ou para o interior podem te inspirar. Aprecie os detalhes, as diferenças culturais, prove novos sabores e converse com as pessoas!

4- Tenha um ato de coragem


Você não precisa pular de bungee jump ou fazer uma tatuagem para testar sua coragem. Ser sincero com seus sentimentos, dar voz às suas vontades, expor suas ideias, cortar o cabelo do jeito que sempre quis ou ir se divertir sozinho são atitudes simples que trarão confiança para sua autoestima.

Abra os olhos, veja o mundo e deixe sua imaginação fluir. A zona de conforto pode ser boa agora, mas fora dela é onde tudo acontece! :)

Fonte das imagens: Giphy