10 março 2017

10 março 2017

5 profissões em alta até 2020

Você sabe quais profissionais o mercado mais precisa? Entrando ou saindo da faculdade em 2017, é importante ficar de olho nas tendências para os próximos anos.



Veja as algumas profissões que prometem crescer muito daqui para a frente:

1- Cientista de Dados

É o profissional que analisa e centraliza tendências de dados, criando soluções complexas a partir das informações que ele consegue. As empresas estão desenvolvendo cada vez mais a área de inteligência de mercado, consolidando de vez a era digital nos negócios. As formações costumam ser na área de Exatas, como Ciência da Computação e Análise de Sistemas.

2- Desenvolvedor Mobile


Hoje em dia, o mercado encontra-se insaciável: cada nova plataforma significa uma nova forma de encontrar o público-alvo. E foi assim que surgiu a função de Desenvolvedor Mobile, que cria aplicativos para celulares, como jogos, sites, apps, entre outros. Existem poucos profissionais com formação direcionada para essa área, o que torna aquele com experiência e especialização um grande achado! Os profissionais que estudaram áreas voltadas para tecnologia da informação tem mais facilidade para se especializarem nesse segmento.

3- Designer Especialista em UI
O profissional de UI (sigla que vem do inglês e significa "User Interface", interface do usuário) é responsável por arquitetar toda a trajetória de um potencial cliente dentro de sua experiência com a empresa ou marca. Ou seja: ele cuida do design virtual e físico dessa jornada, contando com ambientação, formatos diferenciados, e cores. A formação pode ser em Design Gráfico, Publicidade ou em áreas relacionadas ao desenvolvimento de softwares.

4- Profissional de Trade Marketing

Ele é quem estuda sobre a melhor disposição dos produtos no ponto de venda, pesquisa sobre concorrentes, posiciona a marca no mercado, distribui os materiais de marketing para filiais, além de fazer contato direto com fornecedores de serviços. A formação necessária é em Publicidade, Marketing ou Administração.

5- Gerente de Educação Continuada — Serviços Clínicos

Para aqueles interessados na formação de Enfermagem ou outra relacionada à saúde, podem optar por essa área da gestão, que desenvolve um plano de educação clínica e continuada em laboratórios e hospitais. Com a profissionalização do mercado, existe uma padronização de qualidade de atendimento-- e é aí que esse profissional entra!

Os nomes podem parecer complicados, mas são apenas formas de designar uma função. Por isso, pesquise a fundo o que mais te interessou e fique de olho nas nuances do mercado profissional. :)

Fonte das imagens: Giphy