08 março 2017

08 março 2017

5 Maneiras de Ser Mais Confiante no Trabalho

Levanta a mão quem já duvidou do próprio talento! É normal se sentir assim ao entrar em um novo trabalho, uma nova área ou ao assumir uma nova posição. Esse é o momento em que suas habilidades são colocadas à prova.

Para evitar que a ansiedade e o medo atrapalhem seu desempenho, separamos 5 dicas para fortalecer seus pensamentos:

1. Expresse-se!

Confie em sua opinião e fale quando julgar necessário. Não tenha medo de se expor ou de estar errado: você só aprenderá quando se arriscar! Utilize suas melhores ideias e não as deixe morrer na sua cabeça. Você foi selecionado por um motivo: lembre-se disso.

2. Encontre seus pontos fortes

Quais são as atividades em que você se supera? Atente-se a isso no dia a dia. Saber como você funciona profissionalmente, o que dá e não dá certo, vai te ajudar a desenvolver mais confiança na hora de tomar decisões.

3. Monitore os resultados

Comece o dia enumerando todas as suas atividades. No final do expediente, verifique quais concluiu, quais demoraram mais e quais você não desenvolveu da melhor forma. Assim, vai ter noção de todo o processo de aprendizado e saber onde se empenhar mais.

4. Saia da zona de conforto

Você nunca apresentará boas mudanças superar desafios. É comum nos acostumarmos com processos antigos e deixar passar outras oportunidades. Por isso, arrisque-se em novos campos, aprenda sobre outras áreas e atualize seu repertório.

5. Pratique!

Essa é a dica mais eficiente: se você colocar em prática todos os outros comportamentos diariamente e insistir para atingir os melhores resultados, você vai ver sua autoconfiança fluir em pouco tempo!

Pode parecer difícil, mas não é. Se você curtiu as nossas dicas, compartilhe o texto com seus colegas de profissão!

Fonte das imagens: Giphy