01 março 2017

01 março 2017

4 Características que um Recrutador Busca no Candidato

Todo universitário procura uma oportunidade no mercado de trabalho. E assim como a ansiedade aumenta para os candidatos a uma vaga, o cuidado na seleção cresce para os recrutadores.



Para te ajudar nesse cenário desafiador dos processos seletivos, separamos 4 características imprescindíveis na hora de conquistar o emprego ou estágio dos seus sonhos:

1. Paixão

Amar o que você faz é o segredo para ganhar a atenção de qualquer empresa. Quando um recrutador percebe o quão interessado você é pela sua profissão, ele sabe que você tem o potencial de aprender e de crescer dentro da área. Por isso, esteja preparado para perguntas sobre sua escolha de carreira e o que espera do futuro.

2. Flexibilidade
Um profissional que sabe se adaptar às adversidades do dia a dia sem afetar sua postura no trabalho pode ser muito valioso para as empresas. A flexibilidade também envolve lidar com diferentes tipos de pessoa e resolver problemas sem grandes aflições, entre outros. Para treinar essa habilidade, uma boa dica são os jogos de raciocínio.

3. Comunicação
É importante que você explore ao máximo sua capacidade de comunicação em um processo seletivo, e você pode começar o treino na faculdade: apresente os seminários, elabore respostas orais, argumente entre os amigos, em debates e nas discussões em aula. Treinar a dicção e aumentar seu vocabulário também ajudam.

4. Respeito
Empresas são lugares com alta concentração de gêneros, culturas, religiões e gostos. Um candidato sem empatia vai ter muita dificuldade em lidar com toda essa diversidade, e isso vai ser analisado pelo recrutador. Uma boa forma de trabalhar essa característica é sempre ter amigos e conhecidos de meios diferentes e ter a cabeça aberta à novas visões de mundo.

Com um pouco de dedicação diária, você pode chegar mais perto de encontrar a empresa ideal. Boa sorte!

Fonte das imagens: Giphy