10 fevereiro 2017

10 fevereiro 2017

5 Diferenças entre a Faculdade e o Ensino Médio

Passada a época dos vestibulares e da longa espera pelo resultado positivo, a alegria de poder iniciar a vida universitária é tão grande que as expectativas só aumentam. Como serão as aulas? E os novos amigos? Quais assuntos serão discutidos em aula?


A maioria dos mistérios dessa nova fase você só solucionará quando o ano letivo começar. Enquanto isso, adiantamos algumas das grandes diferenças entre o ensino médio e o superior:

1. A vida acadêmica é mais ativa

Além de se acostumar com matérias diferentes, você enfrentará trabalhos acadêmicos, como seminários, provas - tanto de múltipla escolha como dissertativas - e atividades em grupo. Porém, não se preocupe: com o tempo, você se acostuma com o ritmo.

2. Sua responsabilidade aumenta


Os resultados da faculdade acabam ligando-se com o que você deseja para o futuro. Por isso, é importante atentar-se ao rendimento em sala de aula e ter foco nos estudos! Perceba suas facilidades e dificuldades, tanto como universitário quanto como profissional, e dê o seu melhor.

3. A tecnologia é integrada
A maioria dos professores incentivará constantemente o uso da tecnologia para fins acadêmicos. Computadores, tablets e celulares ajudam nas pesquisas e trazem a notícia em tempo real, enriquecendo as discussões sobre a disciplina em sala de aula.

4. As horas de sono são curtas

Os universitários são os jovens que menos dormem no mundo. Devido a quantidade de atividades, trabalhos e provas feitas, é normal que suas horas de sono reduzam para 7 a 6 horas. É importante que você mantenha uma vida saudável para não prejudicar a saúde durante essa fase, sem esquecer de tomar água, comer muitas frutas e aproveitar os fins de semana para descanso.

5. As apostas são altas

Você nunca esteve tão próximo da carreira que sempre sonhou. Descuidar dos estudos, matar aulas ou não levar a sério um estágio, por exemplo, pode te prejudicar mais do que gostaria. Aproveite o momento para descobrir-se em outros meios, conhecer novas habilidades e começar a desenhar um potencial futuro para si mesmo. Você tem tudo nas mãos!

A partir de agora, viva essa nova experiência intensamente. Só você poderá transformar tudo isso!

Fonte das imagens: Giphy