26 janeiro 2017

26 janeiro 2017

Qual é o intercâmbio perfeito para você?

Seja para aprimorar uma outra língua ou trabalhar em uma área que você nunca imaginou, existem diversos tipos de intercâmbios para universitários e recém-formados pelo mundo todo. Quer descobrir qual experiência é ideal para você? Dá uma olhada!

1. Curso de línguas


É a principal pedida para os intercambistas de primeira viagem, porque proporciona uma imersão que só a vivência fora de seu país pode oferecer. Você pode se desafiar com um idioma totalmente novo ou treinar a fluência. De qualquer forma, é uma boa forma de aproveitar as férias, com os pacotes que duram 30 dias ou menos.

2. Trabalho de verão

Uma boa opção para quem não quer parar os estudos ou prefere uma experiência curta fora do país. O intercâmbio de verão oferece vagas de emprego em hotéis, resorts, lanchonetes e restaurantes nos períodos mais atarefados do ano: as férias! Lá, você conhecerá pessoas do mundo inteiro, aproveitará o lifestyle local e voltará para as aulas com o currículo mais completo.

3. Trabalho Voluntário
De todas as opções, o intercâmbio voluntário é considerado o mais barato e mais gratificante. Os destinos são países que recebem ajuda humanitária, como Índia, África do Sul, Nepal, entre outros. Os trabalhos são focados em educação, esportes, saúde, cuidado ambiental e ações sociais. Além de toda experiência proporcionada, olhar o mundo por outra perspectiva é uma bagagem que você leva para toda a vida.



Pronto para descobrir novos lugares, novas culturas e novas pessoas? Corra atrás do seu intercâmbio perfeito, guarde uma graninha e saia por aí experimentando. O mundo é grande demais para ficar em um lugar só! :)

Fonte das imagens: Giphy