24 janeiro 2017

24 janeiro 2017

7 Novas Metas para o Novo Ano Letivo

Feliz 2017, universitários!


Se você concluiu ou não sua check-list anual, pense em seu crescimento no último ano e faça uma nova lista. Quais metas você quer atingir para melhorar seu desempenho na faculdade? Para te ajudar, pensamos em 7 objetivos que poderão transformar 2017 em um ano de diferente:

1- Dedicar-se mais

Diga adeus à procrastinação. Para manter-se focado quando o estudo ou o trabalho exigirem mais de sua atenção, você pode criar pequenos rituais que te motivem, como presentear-se depois de pequenas conquistas, estipular horários para cada atividade ou planejar 5 ou 10 minutos de descanso por hora estudada.

2- Aprimorar um hobby
Se você toca algum instrumento, desenha, é apaixonado por um esporte ou coleciona livros, por que não se aprofundar em seu hobby? É uma boa alternativa para tirar sua mente da tensão dos estudos e trazer mais inspiração para seu dia a dia.

3- Dormir mais cedo

Você sabia que dormir e acordar todos os dias no mesmo horário aumenta sua produtividade em até 50%? O senso de rotina estabiliza seu corpo, amenizando a ansiedade e alimentando seu cérebro com mais foco. Não há nada que uma pessoa descansada não possa fazer! :D

4- Ajudar um colega de classe

Ensinar outros é a melhor forma de aprender. Que tal dedicar um tempo para aquele colega com dificuldade? Vocês poderão trocar conhecimento e, além de estudar, você estará se conectando com novas pessoas. O melhor dos dois mundos!

5- Beber água

É mais fácil do que você acredita: se beber 4 garrafinhas de 500ml durante o dia, você terá tomado a quantidade ideal de água. Por isso, compre uma garrafa e não desgrude dela! Deixe-a em um lugar visível o tempo todo. Dessa forma, você não se esquecerá de se hidratar.

6- Adiantar trabalhos

Evite o estresse de fazer exercícios na noite anterior ao prazo de entrega. Por mais atarefada que seja sua rotina, teste dividir as etapas do trabalho pelos dias da semana. Estudando aos poucos, você dificilmente sentirá o cansaço de esforçar-se em um mesmo tópico com pressa.

7- Viajar

Quando você conhece lugares novos, abre um mundo de possibilidades e referências. Compare seus hábitos com os costumes de outras culturas, tire muitas fotos, experimente comidas típicas e dê a si mesmo a chance de olhar para o mundo com outros olhos. Você, com certeza, terá muito o que contar para os amigos da faculdade!

Além das nossas dicas, quais são as metas que não escaparam do seu ano? Conte para nós! :)

Fonte das imagens: Giphy