25 janeiro 2017

25 janeiro 2017

5 opções para você começar a fazer Trabalho Voluntário

Como correr atrás de uma experiência bacana e com valor significativo, tanto para o currículo quanto para seu crescimento pessoal? Escolha um trabalho voluntário!

Além de enfrentar diferentes desafios, você conhecerá pessoas e poderá usar suas próprias habilidades para o bem. Veja as áreas que você pode procurar:

1. Ajuda aos animais

Muitas ONGs animais precisam de voluntários que doem ração e remédios, trabalhem em campanhas de adoção, banho e tosa e até dog walker! Que tal conseguir lares amorosos para os pets de sua cidade?

2. Ajuda ao meio-ambiente
As ONGs voltadas ao meio-ambiente estão ligadas com o reflorestamento de matas, minimizando danos ambientais, conservando patrimônios culturais e reerguendo a fauna e a flora brasileira. Os voluntários podem ajudar na elaboração de flyers, eventos, patrocínios e até captação de recursos.

3. Ajuda a pessoas em situação de rua

Em noites frias ou quentes, um cobertor, um prato de comida e um sorriso podem salvar muita gente. Procure saber sobre instituições de arrecadação de roupas e comida para moradores de rua, assim como ações feitas pelas ONGs de sua cidade.

4. Ajuda a idosos

Diversos asilos procuram voluntários para serem ouvintes, contadores de histórias, jogadores de xadrez, palhaços, entregadores de flores, entre outros. Muitos dos residentes não possuem família e só pedem por um pouco de companhia. Que tal reservar um tempinho do seu fim de semana para bater com eles?

5. Ajuda em hospitais

Todo mundo sabe que hospitais não são lugares amigáveis. Crianças, idosos e famílias se reúnem na preocupação, força e determinação para enfrentar os problemas. Qualquer chance de sorrir, gargalhar e se divertir é mais do que bem-vinda, e você pode levar essa felicidade com palhaçadas, piadas, música ou até uma visita de pets!

Seja qual for a ajuda que você quiser (e puder) proporcionar, tire um tempo de sua semana e procure ONGs e instituições em sua cidade. Com certeza você não irá se arrepender!

Fonte das imagens: Giphy