15 dezembro 2016

15 dezembro 2016

5 Qualidades de um Verdadeiro Líder

Se você estivesse responsável por um grupo de bons profissionais dentro do seu ramo e pudesse escolher entre ser um chefe ou um líder, qual dos dois você escolheria?



Um chefe muitas vezes é visto como autoritário, fiscal das atividades e desmoralizador, possuindo uma conduta ameaçadora e separando-se de seu time. Um líder, por outro lado, pensa no coletivo: incentiva seu grupo, acompanha os processos do começo ao fim, confia em sua equipe e transmite entusiasmo. Se quiser fugir do erro, veja 5 características para uma boa liderança:

1- Humildade


Muito além de ensinar, você deve aprender com os erros e acertos de sua equipe, sempre reconhecendo as vitórias individuais e coletivas. Esse feedback permitirá que todos cresçam juntos!

2- Integridade
("Só estou fazendo o meu trabalho") 

É necessário compromisso com o trabalho realizado e atitudes éticas durante sua gestão. São em momentos críticos que um bom líder ganha respeito e destaque entre os demais.

3- Responsabilidade
("Lembre-se, com um grande poder vem grandes responsabilidades")

As escolhas e atitudes devem ser discutidas entre todos de seu grupo, mas a palavra final será sua. Por isso, é de sua responsabilidade assumir resultados incertos ou situações arriscadas. Esteja preparado para isso!

4- Esforço

Um time unido, que caminha na mesma direção desde o começo, concentra todas as suas forças em atingir bons resultados. Por isso, antes de exigir o capricho dos demais, mostre seu próprio esforço. Assim, além de ajudar, você se torna uma fonte de inspiração.

5- Persistência

Com entusiasmo e otimismo, um líder fará de tudo para incentivar a equipe a atingir suas metas. Durante o processo, será necessário flexibilidade e compreensão, mas acreditar no grupo é o segredo para alcançar qualquer objetivo traçado.

E aí? Dentro de sua carreira, você será um chefe ou um líder? Compartilhe com os futuros empreendedores por aí! :D

Fonte das imagens: Giphy