22 dezembro 2016

22 dezembro 2016

5 Jeitos de Superar a Procrastinação

Quantas vezes você já encarou uma folha vazia por horas sem conseguir produzir?



Seja para começar um trabalho de faculdade ou tocar um projeto pessoal, é preciso desenvolver técnicas próprias para ajudar a criatividade a voar. Essas são 5 maneiras interessantes de ter mais inspiração:

1- Questione tudo e todos



Não só questione a ideia alheia como crie dúvidas sobre suas próprias: será que isso funcionaria? Por que aquilo tem que ser do jeito que é? Será que existe um outro jeito de chegar na mesma solução? Você nunca sairá do lugar se não pisar fora de sua zona de conforto!

2- Anote toda ideia que surgir


As pessoas mais criativas carregam um bloquinho e uma caneta, caso uma solução ou uma ideia surjam em momentos inusitados. Uma boa dica é manter um caderno perto de sua cama: a mente tende a ser mais criativa quando relaxa antes de dormir.

3- Pratique o "talvez"

Por mais impraticável que uma ideia pareça, dê uma chance. Teste a pior sugestão, siga com as instruções de outros membros do grupo, escolha a matéria que você não possui afinidade… Quem sabe o que pode acontecer?

4- Distancie-se da perfeição


De todas as qualidades, a obsessão pelo perfeito é a mais limitadora. Você não só deixa boas ideias fugirem como impede o desenvolvimento de novas soluções. Relaxe e deixe o processo fluir! Pense no caminho, não no resultado final.

5- Comece tudo do zero


Não deu certo? Não atingiu o objetivo? Não está confiante do resultado? Comece de novo. Sem deixar a perfeição e a insegurança nublar suas decisões, dê lugar para novas ideias fluírem, quantas vezes for necessário! Desapegar é a chave.

Quem já sentiu vontade de levantar e sair criando por aí? Adeus, procrastinação! Compartilhe com os amigos mais (ou menos) criativos. :D

Fonte das imagens: Giphy