15 dezembro 2016

15 dezembro 2016

5 Jeitos de Superar a Procrastinação

A rapidez em que os professores marcam provas, trabalhos e seminários é inversamente proporcional a capacidade que o aluno acredita ter (ou não) para concluí-los. Quando o acúmulo de obrigações cresce, a procrastinação é a primeira a aparecer: você deixa os afazeres para depois, dá prioridade para outras atividades, escolhe dormir, sair, ficar no computador… Tudo menos adiantar as tarefas da faculdade.



Procrastinar é exatamente isso: deixar para depois. Mas é hora de dar um fim nisso. Separamos 5 formas diferentes de identificar o atraso e extingui-lo antes de tomar conta de sua mente. Vem com a gente:

1- Gerencie seu tempo



A melhor forma de fazer isso é dividindo as tarefas como um queijo suíço: estipule uma hora para cada afazer dentro de sua disponibilidade naquele dia e treine até conseguir cumprir o combinado!

2- Mude sua perspectiva



Pergunte-se: por que você evita uma determinada matéria? Ou, ainda mais importante, o que te faz querer estudá-la? Foque-se no último e não pense na conclusão da tarefa em si. Você só aprenderá quando aproveitar o percurso até o resultado!

3- Prepare-se para os obstáculos



Nem todo aprendizado é fácil e é importante ter isso em mente. Algumas atividades serão feitas com rapidez, exigindo mais cuidado e atenção, mas essas não são razões para desistir. Saiba identificar esses momentos e não se machucar no processo.

4- Recompense a si mesmo



É uma boa forma de começar: a cada revisão finalizada, se dê de recompensa algo que gosta, como ouvir uma música, assistir um episódio de sua série favorita ou ler um capítulo de um livro bacana. Assim, você terá mais um motivo para concluir sua obrigação!

5- Mantenha uma atitude positiva



Acredite no que você estiver realizando. Pode não ser o melhor trabalho da classe ou seu melhor desempenho, mas dê a si mesmo o tempo certo para aprender e melhorar. Encoraje suas próprias iniciativas e pequenas vitórias. É de pouco em pouco que se vai ao longe!

O novo ano promete grandes mudanças. Está preparado? Compartilhe com seus amigos procrastinadores de plantão! :P

Fonte das imagens: Giphy