02 dezembro 2016

02 dezembro 2016

4 Dicas para Ingressar no Mercado de Trabalho

Muitas vezes, o primeiro emprego de um universitário não é na área em que estuda. Com o objetivo de ajudar em casa, bancar a faculdade ou até experimentar o gostinho da independência, as experiências acabam se distanciando do foco de estudo.



Porém, chega o momento em que é necessário enfrentar um novo mercado de trabalho: o de sua formação! Para que tudo dê certo, vamos dar quatro dicas para enfrentar o desafio de cabeça erguida e cheio de confiança. Olha só:

1- Prepare seu currículo

Você com certeza já tem um currículo preparado para qualquer oferta de trabalho que apareça, mas será que ele está apto para esse novo mercado? Adicione as experiências mais relevantes e peça a opinião de amigos que já trabalham na área. Eles podem te dar uma ideia do que funciona ou não para a vaga desejada!

2- Procure empresas que você se identifique

Aposte em companhias que você confia no trabalho. Nada ajuda mais a produzir no dia a dia do que acreditar naquilo que você está criando. Seja com os colegas, chefes ou objetivos da empresa, é importante encontrar ideais pelas quais você lutaria em sua carreira.

3- Busque trabalhos diversificados

Em sua primeira experiência, não limite as opções na procura por vagas: você só saberá se gosta ou não de uma função específica se der a si mesmo a chance de tentar. Pesquise suas opções, converse com pessoas da área, tire suas dúvidas com profissionais de Recursos Humanos e não pare a busca até estar satisfeito!

4- Avalie o que é melhor para seu futuro
Um emprego que pague bem, mas que não te interessa, ou um estágio muito bom, mas com salário menor? No final do dia, só você sabe o que é melhor para sua carreira e bem-estar, ou o que servirá de degrau para metas maiores. Saiba priorizar o que trará bons resultados a longo prazo, mas sem esquecer de como se sente agora.

Se esse texto te ajudou, compartilhe com os amigos. :D

Fonte das imagens: Giphy