28 novembro 2016

28 novembro 2016

5 Situações que Apenas Formandos Entendem

Algumas verdades não podem ser ignoradas: quando é chegada a hora de um estudante se formar, seu ponto de vista muda.

Por mais positivo que seja o final de um ciclo e o ingresso à vida profissional, é impossível ignorar como sua visão de mundo pode mudar em alguns anos. Veja as cinco situações que só os formandos entendem bem:

1- Olhar para os calouros de uma nova maneira
Antes eram os integrantes mais divertidos dos corredores. Depois, alegres demais para uma faculdade. Agora, em seu último ano, a felicidade é contagiante: você se recorda de como era estar apenas começando o curso superior, cheio de expectativas e sonhos… Será que imaginam os desafios que enfrentarão pela frente?

2- Entregar o TCC com louvor

Só aqueles que já passaram noites em claro escrevendo, pesquisando e corrigindo um trabalho de conclusão de curso sabem a mistura de sentimentos que acompanham a entrega do TCC. É alívio e ansiedade, felicidade e tristeza e, principalmente, vitória.

3- Aproveitar as pequenas coisas

São diversos convites recusados, fins de semana curtidos embaixo das cobertas e horas de sono mais longas. Depois de tantos anos de esforço, a faculdade te ensinou a aproveitar mais os pequenos momentos, as refeições feitas em casa e o conforto de uma noite de descanso.

4- Deixar a nostalgia te invadir

Cada foto, uma memória diferente. É comum você encontrar outros formandos juntos revisitando tudo que já passaram juntos, então, sem medo da nostalgia! Ela é importante para mostrar o que realmente importou durante a universidade. Abrace esse sentimento e mergulhe até o fundo junto dos amigos!

5- Dizer adeus nunca foi tão difícil

Quantas vezes você quis desistir, não ir a aula ou talvez até mudar de curso? São tantos obstáculos que você, provavelmente, não se imaginou chegando até aqui. Tome seu próprio tempo para despedir-se da faculdade. Relaxe!

É, formando, tudo acontece como é para ser. Você tem uma incrível jornada pela frente e está apenas começando. Está preparado?

Fonte das imagens: Giphy