03 novembro 2016

03 novembro 2016

5 Sentimentos de Quem Ama o Curso que Escolheu

Você já deve ter ouvido falar que todo mundo, sem exceção, tem um propósito na terra. Alguns já nascem com talento, outros desenvolvem uma habilidade e existem aqueles que se esforçam muito para encontrar algo em que acreditem.



Aí vem a escola, os cursos livres, e de pouquinho em pouquinho cada um descobre o que mais gosta (ou gostaria) de fazer para a vida. Entre exatas, humanas, biológicas e todas as profissões que entram nessas categorias, as opções são diversas! E encontrar aquela que te completa faz da experiência universitária muito melhor. Existem 5 sentimentos que só quem se encontrou na própria graduação consegue descrever:

1- Motivação para seguir seu sonho

Sabe esse papo de ser difícil acordar de manhã ou ter preguiça de ir pra aula? Difícil. Por mais que a cama esteja confortável, saber que a cada aula você aprenderá mais e mais sobre o que tanto gosta faz todo esforço valer a pena.

2- Surpresa pelas descobertas a cada matéria

Fáceis ou difíceis, descobrir todas as disciplinas que integram seu tão sonhado curso é, no mínimo, fascinante. Você pode não entender muito bem como tudo se conecta no futuro, mas as dificuldades não te desanimam. Aquelas informações, com certeza, serão bem-vindas!

3- Admiração pelos professores


Mestres e doutores passarão pelas salas de aula e você ficará admirado com a quantidade de conhecimento que possuem. Não vai demorar muito para procurar os livros que já publicaram, stalkear pela internet e até se imaginar no lugar deles.

4- Inspiração para realizar suas metas

Desde a primeira aula, você não para de se imaginar formado, atuando na área que ama: como será o dia-a-dia, suas metas e até o cartão de visitas. Não demora muito para sair à procura de um estágio, só para não perder tempo fora do mercado de trabalho.

5- Felicidade por ter encontrado seu lugar


As inúmeras conversas com profissionais formados e as consecutivas aulas dão a certeza de que você fez a escolha certa. Todos começam a dizer o quanto você combina com seu curso e como eles já sabiam que você daria certo naquilo, pois conseguem ver como a graduação te faz bem.

Se você também tem um caso de amor com o curso que escolheu, compartilhe esse post e inspire seus amigos :)

Fonte das imagens: Giphy