07 novembro 2016

07 novembro 2016

5 Dicas para Fechar o Ano com Boas Notas

Todo ano acontece a mesma coisa: os últimos meses do semestre são um verdadeiro embolado de datas, trabalhos, provas e correria. Sempre tem aquela matéria na corda bamba, aquela disciplina perto de estourar em faltas ou aquele seminário que você já devia ter terminado, mas nem começou.



Mas, como tudo, existe um lado bom: o ano está acabando! E essa é sua última chance de fechar o semestre com chave de ouro. Prepare-se para aplicar essas 5 dicas em sua rotina e garantir férias tranquilas:

1- Organize o calendário de provas e trabalhos

Confira as datas de entrega de todas as provas, trabalhos e seminários marcados para esse fim de ano e crie seu próprio calendário. Você pode agendar em seu celular para receber avisos antecipados dos compromissos ou até manter uma lista semanal de tarefas.

2- Foque nas matérias em risco

Sabe as disciplinas que você não deu muito atenção durante o ano, aquelas mais difíceis, que ficar na média parecia lucro? Foco nelas! Pior do que se esforçar para passar nas provas é ter que repetir toda a matéria no ano seguinte :P

3- Evite faltar nas aulas


Parece que ao passar dos meses, sua cama se torna cada vez mais confortável: o cansaço do ano inteiro pede por mais uns minutinhos de sono. Controle seu número de faltas, universitário! Ninguém quer correr o risco de extrapolar em faltas. Cheque os números e atenha-se as aulas. O mantra é: “tá acabando, vem férias!”.

4- Peça ajuda aos amigos

Nunca é tarde para pedir uma ajudinha de quem manja mais da vida acadêmica. Precisa passar em uma prova, entender um trabalho, criar um seminário? Peça ajuda! Sempre existe aquele amigo no seu grupo que entende melhor um assunto ou já passou em uma aula.

5- Não desista!

Como dizem atualmente: foco, força e fé. Você já está tão perto do final! Um pouco de esforço e suas férias estão garantidas. Nada de desistir agora, universitário. :)

#Partiu finalizar o semestre? Compartilhe com os amigos que, assim como você, mal podem esperar pelo fim das provas :P

Fonte das imagens: Giphy