14 outubro 2016

14 outubro 2016

5 Dicas para Criar o Ambiente de Estudos Perfeito

Nada melhora mais a produtividade na hora de fazer uma tarefa como estar em um ambiente propício para o aprendizado fluir! E por mais convidativo que pareça seu cantinho na cama, talvez ali não seja o melhor lugar para começar seus estudos.
Veja cinco dicas fáceis e práticas para criar um ambiente de estudos perfeito:

1- Que se faça a luz!

Iluminação afeta diretamente na sua produtividade. Ao escolher um ambiente com muita luz, seu cérebro tem mais chances de se manter conectado com o que estiver estudando. Se sua escrivaninha não estiver em um local bem iluminado, você pode sempre se cercar de luminárias divertidas!

2- Na mesa, apenas o necessário

Quem nunca usou sua mesa de estudos como depósito de tranqueiras? Cadernos, agendas, calendários, livros, anotações, fones de ouvido, celular, resumos das matérias passadas, contas… Um dos maiores segredos é deixar ali apenas o necessário para o momento: um caderno e suas canetas, por exemplo. Livre-se do resto!

3- Conforto absoluto

Nada atrapalha mais sua produtividade do que se sentir desconfortável enquanto estuda. Providencie uma cadeira hiper-super-mega-ultra cheia de conforto, daquelas que não incomodam suas costas, lombar ou pescoço. Só tome cuidado para não relaxar demais-- e acabar cochilando ali!

4- Hidrate-se!

Talvez você não saiba, mas já foi comprovado o benefício de tomar muita água enquanto estuda. Então, arranje várias garrafinhas e espalhe pelo seu local de estudo; elas serão tão primordiais quanto a boa iluminação. Isso ajuda seu cérebro a fluir e entender melhor o conteúdo.

5- Já se alongou?

Separe uns minutos entre as revisões para mexer o esqueleto. Colocar seu corpo em atividade ajuda o cérebro a memorizar o conteúdo que estiver se esforçando para entender. O ideal é criar um cronograma: a cada capítulo lido, levante da cadeira e alongue-se por 5 minutos. Por isso, certifique-se que seu local de estudos tem espaço para as sessões de exercício!



E aí, vamos tentar? Não esqueça de compartilhar esse post com os amigos!