18 outubro 2016

18 outubro 2016

4 Segredos que Não te Contaram sobre a Faculdade

Foram meses estudando, revisando matérias, participando de grupos de estudo, treinando com simulados, decorando macetes, dando bolo nos amigos nos finais de semana e dormindo em cima dos livros. Todo seu esforço destinado a um único momento: entrar na faculdade.



Depois de ouvir relatos e mais relatos de jovens universitários sobre a vida acadêmica, você teve a certeza que saberia exatamente como lidar com esse momento. Porém, o ensino superior contém muito mais segredos do que você esperava:

1- O sono faz parte de sua rotina

Não importa o quanto você durma, o sono (aquele insistente que aparece junto com a preguiça) está presente na vida de todo universitário. O começo é complicado: são sonecas no meio de aulas, transporte público ou nos cantinhos da parede. Uma piscada mais longa já rende até sonho. Passado os primeiros semestres, os zumbis da ficção começam a fazer sentido.

2- As faltas precisam ser controladas

Na cama com o despertador em mãos ou naquela sexta a noite depois do trabalho, você faltará na aula-- e tudo bem! Têm dias que o cansaço, a preguiça e até alguns compromissos não sairão do caminho. O grande segredo para perder uma aulinha ou outra sem prejudicar o semestre é controlar o número de faltas.

3- Moletom e jeans são como uniforme
Foco no conforto! Não tem estilo que aguente a maratona que todo universitário vive. O importante é ir com roupas que não te incomodem. Deixe a maquiagem de diva e o conjuntinho charmoso para as festas da faculdade. Na sala de aula, ninguém vai te julgar se você optar pelo básico.

4- Amigos que sobrevivem ao curso continuam amigo

A faculdade traz uma grande quantidade de pessoas novas em sua vida. Algumas passarão, outras são temporárias, mas certas amizades chegam para ficar. São aquelas que aproveitaram as novidades do seu lado, enfrentaram as semanas de provas fielmente e choraram com você no discurso de formatura. Pode ter certeza: daqui há 20 anos, vocês ainda vão agradecer pela parceria.



Nosso último segredo? A faculdade passa rápido. Estude, dê seu melhor, mas não deixe de aproveitar cada segundo ao lado dos colegas.
Aproveite, calouro! E boa sorte. :)