23 agosto 2016

23 agosto 2016

3 dicas de como melhorar o seu networking

O networking não se faz apenas com cartões de visita ou redes sociais, mas também com boas relações que promovem o compartilhamento de interesses e informações relevantes. Se você precisa evoluir a sua rede de contatos, dá uma olhada nessas dicas:

1- Reconecte-se com antigos conhecidos Um bom ponto de partida é retomar o convívio com pessoas que já fizeram parte da sua vida e que continuam na sua rede de contatos. Seja natural e tenha cuidado para não procurar as pessoas apenas quando precisar de algum favor. Ao invés de ajudar, isso pode te queimar.

2- Crie vínculos e histórias em comum A relação com seus contatos deve gerar uma troca produtiva. Por isso, o relacionamento deve ser constante, seja por encontros pessoais ou pela internet. Lembre-se: o importante é manter a conversa em dia.

3- Sites, aplicativos e redes sociais Por causa da correria, nem sempre dá para encontrar os amigos com tanta frequência, mas não é por isso que os contatos acabarão. Existem vários sites, aplicativos e redes sociais exclusivas para aqueles que buscam mais networking e parcerias. Você pode aproveitar e seguir a nossa página no LinkedIn, que também tem dicas de carreira.