18 julho 2016

18 julho 2016

Saiba como encarar o primeiro dia na faculdade



Uma nova rotina, muito estudo e novos amigos. Bate aquela ansiedade, friozinho na barriga e até um pouco de tremedeira, não é mesmo?
Sabemos o começo nem sempre é fácil, e com a graduação não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a encarar os primeiros dia de estudos com mais facilidade:

1) Biblioteca
Esse será um dos lugares que você mais irá frequentar durante toda a graduação. Por isso, aproveite para conhecer o acervo logo nos primeiros dias.
E antes de comprar qualquer livro, verifique se ele está disponível para empréstimo. A biblioteca te ajuda a se aprofundar nos conteúdos e economizar na compra de novos livros.



2) Laboratório de informática
O laboratório é um apoio ao aluno e costuma ser liberado fora dos horários das aulas. Nele você pode fazer pesquisas, ler notícias e até checar os seus e-mails.
Aproveite este espaço e reúna-se com seu grupo para fazer pesquisas, trabalhos e, mais para frente, o Trabalho de Conclusão de Curso 



3) Estágio e atividades complementares
O estágio é a melhor maneira de iniciar sua carreira no mercado de trabalho. Nele, você põe em prática os conteúdos das aulas, adquire experiência e faz muitos contatos. Já as atividades complementares são exigidas para finalizar o curso e podem ser aulas de idiomas, cursos livres, seminários, oficinas de estudo e outras atividades culturais. Faça as atividades aos poucos e tente não deixar tudo acumulado para o último semestre.




Fonte das imagens:
 Giphy