06 julho 2016

06 julho 2016

Aproveite suas férias com ou sem grana


As férias enfim chegaram! E com elas, vêm a vontade de dormir até mais tarde, cair na piscina ou colocar os pés na estrada. Mas o que para alguns é sinônimo de descanso, pode se tornar um drama para outros.
Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar esse período da melhor forma possível! Seja ele com muito ou pouco dinheiro para gastar.

1- Reserve tudo com antecedência
Dá para planejar uma viagem de última hora? Dá! Mas se você puder reservar tudo antes é bem melhor! Em cima da hora tudo fica mais caro e você ainda corre o risco de não encontrar mais passagens ou vaga no hotel que você tanto sonha.



2- Aproveite os descontos para os estudantes
A carteirinha de estudante dá direito a meia-entrada em shows, cinema, teatro e também pode te dar uma forcinha nas férias! Pesquise sempre se o local que você vai aceita a carteirinha. Faça uso desse benefício, curta suas férias com muitos descontos e sem prejudicar o seu bolso.



3- Encontre um trabalho nas férias

Caso não dê para viajar, aproveite esse período para conseguir um trabalho temporário ou alguns freelas. Estimule o seu lado empreendedor e ganhe dinheiro vendendo doces ou artesanatos. E lembre-se: mesmo que a vaga não seja na sua área, dedique-se! Pois é essa oportunidade que irá te garantir uma graninha extra.



4- Não ultrapasse o limite dos seus gastos
Tenha em mente o valor que você pode gastar durante todo o período de férias e tente não sair do controle. Evite gastos desnecessários para que você não tenha que voltar à ativa com o orçamento mais apertado.




 Fonte das imagens: Giphy