01 julho 2016

01 julho 2016

4 dicas para se dar bem no intercâmbio


As férias estão chegando! E se você for fazer um intercâmbio durante esse período, deve preparar não só as malas, mas também a sua mente para tudo de novo que te espera.
No início você pode até ficar um pouco assustado e sentindo saudades de casa, mas acredite: essa é a melhor experiência que você terá em sua vida! Por isso, aproveite cada momento, para depois não sofrer com a famosa “depressão pós intercâmbio”.
Para te ajudar nessa, destacamos alguns benefícios do intercâmbio e como você pode se dar bem durante esse período morando fora.

1- Faça novos amigos
Ao estudar em outro país você terá contato com pessoas do mundo inteiro, tanto dentro da escola quanto fora dela.
Você e seus novos amigos podem criar um grupo de estudos e aproveitar o tempo livre para conhecer os pontos turísticos, museus e fazer viagens para cidades ou países próximos.
E o melhor de tudo: alguns desses amigos, você irá levar para a vida toda!



2- Torne-se independente

Ao morar sozinho você precisará realizar atividades que nem sempre costumava fazer sem os seus pais. Além disso, você aprenderá a se virar, amadurecendo e criando ainda mais responsabilidades.



3- Vivencie outras culturas 
Morar em outro país faz com que você tenha contato com pessoas e hábitos completamente diferentes dos seus. Você aprenderá coisas novas todos os dias e isso fará com que você crie uma bagagem cultural e volte para o seu país com outra mente e outros olhos.



4- Melhore o seu currículo 

As empresas cada vez mais exigem que seus funcionários consigam pensar fora da caixa, efazer um intercâmbio te ajuda nisso. Você também tem a chance de aumentar o seu networking, suas habilidades e ficar mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho.



Fonte das imagens:
Giphy