17 junho 2016

17 junho 2016

4 dicas para escrever bem


Você olha pro papel e sente aquela angústia ao escrever?



Saiba que a redação é temida pelos estudantes, tanto quanto a matemática. E não importa se você já passou no vestibular ou entregou o TCC, você sempre precisará escrever! Por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar a vencer o medo da folha em branco:

1- Leia muito
Essa é a dica mais valiosa que podemos te dar. O hábito da leitura faz com que você aumente o seu vocabulário, aprenda as regras gramaticais e fique mais criativo. Leia diversos tipos de textos, desde os clássicos da literatura, até quadrinhos e revistas.



2- Escreva corretamente na internet
A forma descompromissada que escrevemos na internet, com abreviações, gírias e termos próprios, pode prejudicar quando vamos escrever algo fora dela. Procure escrever corretamente em qualquer situação, assim você evita vícios e diminui a possibilidade de erros.




3- Seja objetivo
Escreva o que você deseja passar no seu texto sem enrolação e apresente os conteúdos de forma clara. Pense em quem vai ler o seu texto, o que precisa ser pontuado e lembre-se: “menos é mais”.




4- Revise 

O seu texto dificilmente estará perfeito de primeira. Leia e releia para verificar se há algum erro de pontuação, se alguma palavra foi usada várias vezes e se tudo o que foi escrito realmente faz sentido.




Fonte das imagens:
Giphy