24 junho 2016

24 junho 2016

4 dicas para curtir as férias sem prejudicar os estudos



Julho está chegando, o semestre acabando e as tão sonhadas férias vão se aproximando. E se você sente que precisa dar aquele gás em alguma matéria, pode aproveitar o tempo livre para aperfeiçoar os seus conhecimentos. Mas se atente para não passar dos limites e voltar no semestre que vem mais cansado do que saiu.

1- Crie uma rotina de estudos
Se você deseja aproveitar as férias para não perder o foco, é importante criar uma rotina de estudos. Defina a hora que irá acordar e quais os dias que pretende estudar, para que você não acabe exagerando (ou se dedicando de menos).



2- Foque na matéria que você tem mais dificuldade
Nem sempre é fácil conciliar as férias da faculdade com as do trabalho. Por isso, saiba aproveitar bem o seu tempo livre focando nas matérias que você realmente precisa revisar.



3- Concilie os estudos com a diversão
Além de revisar as matérias, você pode aproveitar o tempo de descanso para unir o útil ao agradável. Visite exposições, galerias de arte, assista peças de teatro ou filmes com conteúdos que tenham a ver com o que você precisa estudar.



4- Não fique o dia inteiro estudando
Você não vai recuperar o tempo perdido se aumentar o ritmo de estudos. O ideal é equilibrar as duas coisas para não voltar ao próximo semestre mais cansado do que saiu. Por isso, criar a rotina de estudos é tão importante nesse período. Aproveite esse tempo também para praticar esportes e claro, dormir; porque ninguém é de ferro.



Fonte das imagens: Giphy